A mania de guardar papéis aliada ao gosto de decorar e o descobrimento do scrap fez surgir a ideia de criar o Atelier de Artes Andrea Caldas.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Organização é diferente de arrumação

 Estou de atestado Médico por conta de uma conjuntivite viral.

Não consigo ficar parada...mas tive que ficar
 de repouso.
Tudo incomodava...Luz,calor,prurido
no olho esquerdo...
Quando passou a fase crítica comecei
a querer postar tanta imagem guardada na
máquina fotográfica.
Encontrei essa de arrumação e organização do 
atelier!

Organização é diferente de arrumação...

 Arrumação : s.f. Ação ou efeito de arrumar.Arranjo, boa disposição.

Organização: Organizar é buscar soluções,então segundo Thais Godinho:
-“ Livre-se do que não precisa. Doe, jogue fora, recicle. O que não pode é ficar com um monte de coisa sem uso em casa. Eu chamo isso de destralhamento. Não dá para organizar tralha – a casa só pode ser organizada se você tiver somente os itens que ama ou tem utilidade.
- Limpe o que sujar. Comece desde já a não acumular coisas sujas, principalmente a louça. Sujou, limpe. Caiu pasta de dente na pia? Melhor limpar na hora que deixar para depois, quando estiver dura e seca, mais difícil de limpar. Tudo é mais fácil de limpar na hora. Cozinha e banheiro são os focos mais frequentes.
- Arrume o que está fora do lugar. Arrumar dá um ar de limpeza imediata, mas não resolve o problema. De qualquer forma, é mais fácil pensar em soluções quando não se tropeça em um sapato a cada dois metros.
- Organize-se aos poucos. Sua casa não ficou bagunçada da noite para o dia nem ficará super organizada nesse mesmo período de tempo. Demora, mas é necessário fazer um pouco todos os dias. O mínimo é melhor do que nada.
- Siga nossas dicas diárias no Twitter (@vidaorganizada) e trilhe esse caminho aos pouquinhos. Ele foi criado justamente para a postagem de dicas de hora em hora, para que você se organize sem pressa, sem dificuldade e sem complicação. Afinal, o objetivo da organização é facilitar a sua vida.”

E assim também tem que ser o dia a dia de uma Scrapper é necessário arrumar e organizar...
Beijinhos e até breve!


Um comentário:

Vivianne disse...

Olha só o que eu encontrei passeando pelo seu blog...rsrs
Bom saber a diferença entre as duas.
Bjs

Postar um comentário